PM lamenta morte de aluno em acidente; mãe estava com ele na moto
Jovem aluno do curso de formação da PM morre após acidente de moto na BR-232, em Pombos, Zona da Mata Sul de Pernambuco

Um acidente comovente abalou a comunidade da Polícia Militar (PM) de Pernambuco. Erick Wenderson Soares Prado, de apenas 22 anos, morreu na noite da última quinta-feira (31) após colidir a moto que pilotava na traseira de um veículo, no quilômetro 59 da BR-232, no município de Pombos, na Zona da Mata Sul.
Ele estava acompanhado da mãe, que sofreu ferimentos leves e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não precisou de internação.
PM lamenta morte de aluno recém-formado
O jovem havia acabado de concluir o curso de formação da PM e era considerado um exemplo de dedicação. Em nota publicada nas redes sociais, a Polícia Militar de Pernambuco lamentou profundamente a perda:
“Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de curso. Que a memória de Erick inspire coragem e determinação, trazendo conforto aos corações enlutados.”
Homenagem do Centro de Formação da PM
O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) também se pronunciou. A nota destacou que Erick era “determinado, companheiro leal e comprometido com sua formação” e que sua trajetória foi marcada por “coragem e espírito de equipe”.
“Nos unimos aos seus familiares, amigos e irmãos de farda, rogando a Deus que conceda força e consolo a todos.”
Samu, IML e investigação do caso
Após o impacto da colisão, o Samu chegou a ser acionado, mas Erick morreu ainda no local e não chegou a ser socorrido. O Instituto de Criminalística e o IML foram chamados para a ocorrência. O corpo do jovem foi levado para a sede do Instituto de Medicina Legal, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
A Polícia Civil está investigando o caso por meio da Delegacia de Vitória de Santo Antão. Até o momento, as causas do acidente seguem em apuração.
COMENTÁRIOS