Trabalhador morre ao cair de telhado em Olinda; é o segundo caso em uma semana
Um trabalhador morreu após cair de um prédio em Olinda durante o serviço. Esse é o segundo acidente fatal com trabalhador em Pernambuco em menos de sete dias

Mais uma tragédia envolvendo um trabalhador em serviço foi registrada em Pernambuco. Na manhã desta quinta-feira (31), um jovem de 25 anos morreu após cair do telhado de um prédio no bairro de Peixinhos, em Olinda. É o segundo acidente fatal com trabalhador em menos de uma semana.
Trabalhador caiu durante manutenção em condomínio
O acidente aconteceu no Condomínio Morada Olinda Colonial, que fica na Avenida Vasco Rodrigues, próximo à Avenida Presidente Kennedy. A vítima foi identificada como David Elvis dos Santos Leonísio, de 25 anos.
Segundo a Polícia Civil, o trabalhador realizava reparos no telhado de um dos edifícios quando se desequilibrou e caiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 9h30, mas David não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso foi registrado pela Delegacia de Peixinhos como morte a esclarecer. Até o momento, não há confirmação se o jovem era funcionário direto do condomínio ou se atuava por meio de empresa terceirizada.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do acidente.
Outro trabalhador morreu em situação parecida no Recife
No dia 24 de julho, outro trabalhador perdeu a vida em condições semelhantes. O técnico em refrigeração Samuel José da Silva, de 31 anos, caiu do sexto andar de um edifício na Avenida Boa Viagem, no Recife.
O acidente aconteceu enquanto Samuel fazia manutenção em um sistema de ar-condicionado. Ele estava sobre placas metálicas no setor das condensadoras, e uma das estruturas cedeu. A suspeita é que o local não oferecia segurança adequada e, segundo informações iniciais, o trabalhador não usava equipamentos de proteção individual no momento da queda.
Dois acidentes fatais com trabalhador em uma mesma semana reacendem o alerta para a importância da segurança no ambiente de trabalho, especialmente em atividades de risco como manutenção predial e serviços em altura.
COMENTÁRIOS