Seja bem-vindo
Ribeirão,05/08/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Deputado federal pediu voto a PM preso por chefiar milícia em Abreu e Lima

Deputado federal Coronel Meira declarou apoio ao ex-vereador Rostand Belém, acusado de extorquir comerciantes e liderar grupo armado na Região Metropolitana do Recife


Deputado federal pediu voto a PM preso por chefiar milícia em Abreu e Lima Foto: Divulgação

O deputado federal Coronel Meira (PL) manifestou apoio público ao policial militar e ex-vereador Rostand Belém, apontado como líder de uma milícia que atuava em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O vídeo com a declaração foi publicado no dia 26 de junho de 2024, antes da prisão do PM.

“Rostand que tem uma história de vida comigo na Polícia Militar de Pernambuco”, declarou Meira no vídeo, ao lado do acusado. Na ocasião, o parlamentar citou o nome de Rostand como seu “pré-candidato” e falou diretamente aos “amigos de Abreu e Lima, família conservadora”.

Rostand está preso e é acusado de chefiar milícia armada

Rostand Cavalcanti Belém, que foi vereador de Abreu e Lima entre 2012 e 2020, está preso preventivamente desde o dia 12 de julho. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ele é acusado de liderar um grupo de policiais que extorquia comerciantes locais.

Segundo a investigação, o grupo cobrava "taxas de proteção" semanais entre R$ 40 e R$ 50 de donos de estabelecimentos da cidade. Aqueles que se recusavam a pagar eram ameaçados e, em alguns casos, sofriam represálias.

Além de extorsão, a milícia também está sendo investigada por homicídios e desaparecimentos de pessoas envolvidas em atividades criminosas na região.

Defesa do PM nega acusação; deputado mantém apoio

Mesmo com a repercussão do caso, o deputado federal Coronel Meira reafirmou sua confiança no ex-vereador. Em nota, Meira chamou Rostand de "homem de bem" e classificou a prisão como "perseguição política".











A defesa de Rostand também se manifestou. Os advogados afirmaram que o policial "nega com veemência o fato que lhe é imputado" e que pretende provar a inocência nos autos do processo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.