Prefeita de Ribeirão nega rumores e diz que segue ao lado de João Campos
Prefeita de Ribeirão, Carol Jordão reafirma fidelidade política a João Campos e diz que relação com Raquel Lyra é institucional
Foto: Reprodução A prefeita de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco, Carol Jordão (PSB), reafirmou publicamente seu alinhamento político com o prefeito do Recife, João Campos. A declaração foi feita no sábado (20), durante uma confraternização em Canhotinho, no Agreste do estado, e ocorre em meio a especulações sobre um possível apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra (PSD).
O encontro aconteceu durante um evento promovido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, e serviu de cenário para a prefeita reforçar, de forma direta, sua posição política diante dos rumores que circulavam nos bastidores.
“João sabe que meu acordo é com ele e sabe da minha fidelidade”, afirmou a prefeita Carol Jordão, ao ser questionada sobre a possibilidade de apoiar a governadora Raquel Lyra no próximo ano.
Conversas com o Governo do Estado
A gestora municipal reconheceu que teve diálogo com a governadora e explicou que, durante a conversa, foram prometidas ações e investimentos para Ribeirão. No entanto, adotou um tom cauteloso e evitou detalhar quais pautas foram apresentadas e que ainda não chegaram ao município.
"Isso aí também já vem sendo alinhado com João. Tive realmente uma conversa com ela (Raquel Lyra). E ela sabe que eu sou PSB. Isso aí é fato. Conversei com ela e ela prometeu algumas coisas para Ribeirão. E eu estava aguardando até o momento. Entendeu?", registrou.
Segundo a prefeita, o diálogo com o Governo do Estado ocorre de forma institucional e não interfere em sua posição partidária ou alianças políticas já estabelecidas.
Relação institucional e postura política
Carol Jordão também garantiu que receberá a governadora sempre que houver visitas oficiais ao município, que tem, de acordo com o IBGE, 33.843 habitantes. Para ela, o respeito institucional deve prevalecer, independentemente de disputas eleitorais.
"Ela é a governadora", declarou, ao reforçar que a relação com o Palácio do Campo das Princesas se mantém dentro dos limites administrativos.
Boatos sobre apoio eleitoral
No dia 10 de dezembro, blogs locais divulgaram, sem citar fontes, que a prefeita de Ribeirão teria uma reunião marcada com a governadora no dia 12, com o objetivo de oficializar apoio à reeleição. Até o momento, não há registros de que esse encontro tenha ocorrido.
A manifestação pública da prefeita busca, justamente, encerrar esse tipo de especulação e deixar clara sua posição política atual.




COMENTÁRIOS