Grupo de oposição se organiza para pedir impeachment do presidente do Sport
Grupo oposicionista do Sport realiza almoço nesta sexta (9) para iniciar coleta de assinaturas por impeachment do presidente Yuri Romão. Saiba como participar

A crise política no Sport ganhou um novo capítulo. O grupo de oposição “Leões pela Mudança” vai promover, nesta sexta-feira (8), um almoço com o objetivo de iniciar oficialmente a coleta de assinaturas para pedir o impeachment do presidente Yuri Romão.
A mobilização acontecerá no restaurante Boi & Brasa, localizado na Ilha do Retiro, a partir das 12h. O ingresso custa R$ 65 e dá direito a almoço e bebida não alcoólica.
Oposição do Sport quer AGE para discutir futuro da presidência
O principal objetivo do encontro é coletar as 500 assinaturas necessárias para convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que formalizaria o processo de impeachment.
No entanto, os oposicionistas reconhecem que, pelo estatuto atual do Sport, a convocação só ocorre após aprovação prévia no Conselho Deliberativo.
“As 500 assinaturas não asseguram a convocação, porque o estatuto de Yuri colocou a etapa prévia de aprovação pelo conselho. Todavia, elas continuam sendo necessárias”, explicou o advogado Lucas Leite, integrante do jurídico do grupo.
Quem está por trás do movimento Leões pela Mudança?
A articulação conta com nomes conhecidos da política do clube:
- Matheus Souto Maior
- Ricardo Sá Leitão
- Kadico Pereira
- Rafael Arruda – ex-candidato à presidência do Sport
O grupo critica a atual gestão e defende:
- Transparência
- Maior diálogo com os sócios
- Mudanças estruturais no clube
Assinatura online também será possível
Quem não puder comparecer ao evento presencial poderá participar em breve de forma digital. A oposição promete divulgar novos canais de coleta, inclusive pelo site oficial do movimento: www.leoespelamudanca.com.
O site também funciona como espaço de articulação, escuta e prestação de contas das ações do grupo.
COMENTÁRIOS