Sport reverte punição e confirma presença de público na Ilha do Retiro
Sport consegue reverter punição no TJD-PE e confirma presença de público na Ilha do Retiro nos primeiros jogos do Campeonato Pernambucano 2026
Foto: Reprodução O Sport conseguiu uma importante vitória fora de campo. O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) acatou o pedido apresentado pelo departamento jurídico do clube e decidiu converter a punição que previa a perda de dois mandos de campo em uma medida de interesse social.
Com a decisão, o Sport poderá contar com o apoio da torcida na Ilha do Retiro nos dois primeiros jogos do Campeonato Pernambucano 2026, encerrando a possibilidade de atuar com portões fechados no início da competição.
O que motivou a punição aplicada ao Sport
A punição ao Sport Club do Recife foi aplicada por conta de uma infração ao artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O episódio ocorreu durante a partida entre Sport e Náutico, válida pelo Campeonato Pernambucano A1 de 2025, disputada no dia 15 de fevereiro.
Na ocasião, foi registrado o lançamento de objeto no campo de jogo, o que resultou inicialmente na condenação com a perda de dois mandos de campo.
Atuação jurídica garante reversão da punição
Segundo o clube, a reversão da punição foi resultado de uma atuação rápida e estratégica do setor jurídico. O pedido apresentado ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco foi aceito, permitindo a conversão da pena em uma medida de caráter social.
Com isso, a presença da torcida rubro-negra está assegurada nos primeiros compromissos do time como mandante na temporada 2026.
Vice-presidente jurídico destaca importância da torcida
De acordo com Lucas Leite, vice-presidente jurídico do Sport, a decisão representa uma vitória institucional e simbólica para o clube.
“Essa é uma vitória institucional. A razão de existir do Sport é a nossa torcida e foi por isso que no momento em que fomos informados da punição, o departamento jurídico agiu rapidamente para revertê-la e hoje conseguimos entregar esse resultado ao torcedor.”
O dirigente reforçou ainda que o clube seguirá atento para proteger seus interesses e, principalmente, os direitos dos torcedores.
“Permaneceremos atentos e vigilantes, buscando resguardar os interesses do clube, especialmente os direitos da nossa torcida. Nos vemos na ilha no dia 14”.




COMENTÁRIOS