Seja bem-vindo
Ribeirão,02/01/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Comandante da PM em Fernando de Noronha é investigado por denúncia de agressão

PM apura suspeita de agressão envolvendo comandante em Fernando de Noronha; caso é investigado pela Polícia Civil e pela Justiça de Pernambuco


Comandante da PM em Fernando de Noronha é investigado por denúncia de agressão Reprodução: TV Globo

A PM investiga um caso envolvendo o comandante da corporação em Fernando de Noronha, suspeito de agredir a namorada na madrugada da última quinta-feira (1º), na ilha. O oficial é o tenente William Monteiro. A apuração está sendo conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, enquanto a Polícia Militar instaurou um processo administrativo disciplinar.

Segundo as informações divulgadas pelo G1, a reportagem tentou contato com o militar na sede da PM em Fernando de Noronha, mas ele não foi localizado. Também não houve retorno aos questionamentos enviados por meio de aplicativo de mensagens.

De acordo com nota do advogado da vítima, Jamesson Lopes, a mulher sofreu agressões físicas e formalizou a denúncia na delegacia. Ainda segundo a defesa, a vítima passou por exame de corpo de delito, que confirmou as lesões e indicou a gravidade do caso.

A defesa informou também que foi solicitada à Justiça uma medida protetiva de urgência, com o objetivo de garantir a integridade física, psicológica e moral da vítima, além da responsabilização do suspeito, respeitando o devido processo legal.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco explicou que pedidos de medidas protetivas em situações de violência doméstica tramitam em segredo de justiça, conforme prevê a Lei Maria da Penha, como forma de preservar a segurança e a privacidade da vítima.

O que dizem a Polícia Civil e a PM

A Polícia Militar de Pernambuco informou que determinou a remoção imediata do oficial que atuava em Fernando de Noronha, com retorno ao continente, e que foi aberto um processo administrativo disciplinar após o ocorrido.

Já a Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. A ocorrência foi atendida pela Delegacia de Fernando de Noronha. A vítima tem 30 anos.

O suspeito, um homem de 31 anos, prestou esclarecimentos às autoridades. Um inquérito policial foi instaurado, e a Justiça concedeu medida protetiva de urgência em favor da vítima. As investigações seguem em andamento.

Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que não tolera comportamentos incompatíveis com os princípios e valores da instituição e que adota todas as medidas administrativas cabíveis sempre que há indícios de irregularidades envolvendo seus integrantes.

O que diz a Administração da Ilha

A Administração de Fernando de Noronha informou que a Coordenadoria da Mulher entrou em contato com a vítima para oferecer orientações, esclarecer direitos e apresentar os serviços disponíveis.













Segundo o governo local, a vítima optou, neste momento, por não aderir ao acompanhamento oferecido, uma vez que as medidas protetivas e os procedimentos legais já haviam sido acionados. A Coordenadoria da Mulher afirmou que permanece à disposição para prestar apoio, respeitando a decisão da vítima.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.