Falta de coleta de lixo causa transtornos a blocos de carnaval em Olinda
Acúmulo de lixo dificulta a passagem de blocos de carnaval em Olinda. Vereadora denuncia falhas na coleta e moradores relatam indignação
Foto: Reprodução Na manhã da última quinta-feira (1º), os primeiros blocos de carnaval do ano saíram às ruas de Olinda, antecipando as festas que acontecem oficialmente em fevereiro. A abertura do frevo nas ladeiras, porém, foi marcada por dificuldades causadas pelo acúmulo de lixo em alguns pontos da cidade.
Os blocos A Canja e Bloco da Sopa enfrentaram problemas para circular durante o percurso, justamente por conta da falta de coleta de lixo nas vias utilizadas pelas troças.
Falta de coleta de lixo é denunciada nas redes sociais
A situação foi exposta nas redes sociais pela vereadora Eugênia Lima (PT). Segundo a parlamentar, o problema da coleta de lixo não se restringe a um único local e foi observado em diferentes áreas do município, inclusive no bairro de Guadalupe, onde também houve registro durante a festa.
Confira abaixo:
Moradores de Olinda relatam indignação nos comentários
Nos comentários da publicação, moradores de Olinda manifestaram revolta com o cenário encontrado durante o início do carnaval. As falas demonstram insatisfação com a gestão da coleta de lixo na cidade.
“A crise na coleta de lixo em uma gestão municipal é o primeiro sintoma da incompetência administrativa. Lamentável o que Olinda está vivenciando após escolha tão errada da gestão [SIC]”, comentou uma moradora.
“Total abandono físico e moral. Uma gestão que não tem vergonha da incompetência [SIC]”, disse outro morador.
Prefeitura de Olinda afirma que situação foi regularizada
Em nota oficial, a Prefeitura de Olinda informou que o problema foi solucionado ainda na manhã da quinta-feira (1º).
Segundo o comunicado, “a coleta de lixo nos locais mencionados foi regularizada, ainda na manhã desta quinta-feira (1⁰/01). O serviço acontece no Sítio Histórico todos os dias, no horário diurno”.
Para acompanhar mais informações sobre o carnaval, serviços urbanos e os principais acontecimentos de Olinda, continue acessando o PE 360.




COMENTÁRIOS