SDS identifica 14 envolvidos em agressão a turistas em Porto de Galinhas
SDS identificou 14 pessoas envolvidas em agressão a turistas em Porto de Galinhas, segundo a governadora Raquel Lyra, que afirmou que os suspeitos serão indiciados
Foto: Reprodução A SDS identificou 14 pessoas envolvidas na agressão a turistas em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. A informação foi confirmada pela governadora Raquel Lyra (PSD) durante entrevista concedida à Rádio Jornal, nesta segunda-feira (29).
O episódio ocorreu no último sábado (27) e ganhou repercussão após relatos de violência contra visitantes na praia, um dos principais destinos turísticos do estado.
SDS já qualificou os envolvidos na agressão
Segundo a governadora, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco já avançou na investigação e conseguiu identificar formalmente parte dos envolvidos.
“Desde o último boletim que recebi da SDS, 14 das pessoas envolvidas na agressão foram qualificadas. Já sabemos quem são. E serão indiciados”, afirmou.
A chefe do Executivo estadual ressaltou que acompanha o caso desde o início, em articulação direta com o comando da pasta.
“Desde o primeiro momento, acompanhando de perto com o secretário Alessandro [Carvalho, da SDS], determinei que fossem tomadas todas as providências, como a polícia vem fazendo com todos os crimes que temos”, completou.
Pedido de desculpas aos turistas em Porto de Galinhas
Durante a entrevista, Raquel Lyra também pediu desculpas pelo episódio, destacando que o caso não reflete a identidade do estado nem da população pernambucana.
“Nossas praias são lindas, nosso povo é acolhedor, que transpira um carinho por aqueles que vêm pra cá nos visitar. Eu tenho dito sempre que um lugar é bom para visitar quando ele é bom para viver. Nós temos investido muito em segurança pública, um tema muito crítico em Pernambuco”, disse.




COMENTÁRIOS