Seja bem-vindo
Ribeirão,27/12/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Réveillon em Boa Viagem: SDS anuncia operação contra flanelinhas abusivos

SDS anuncia reforço policial no Réveillon 2026 e operação para combater flanelinhas em Boa Viagem. Saiba como será o esquema de segurança


Réveillon em Boa Viagem: SDS anuncia operação contra flanelinhas abusivos Foto: Reprodução

A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou um esquema especial de segurança para quem pretende celebrar o Réveillon 2026 nas praias do Grande Recife. A promessa é de mais policiais nas ruas e uma ação específica para coibir a atuação de flanelinhas em Boa Viagem e em vias próximas.

A medida faz parte de um planejamento voltado para os dias de maior fluxo de pessoas, especialmente nas áreas de shows e nos principais corredores de acesso às praias.

Mais policiamento durante o Réveillon no Grande Recife

Ao todo, foram autorizados 4.538 postos de trabalho para o período festivo, com investimento estimado em R$ 476.460. No Recife, o reforço no policiamento ocorrerá nos dias 27, 28 e 31 de dezembro. Em Jaboatão dos Guararapes, a operação será realizada entre os dias 28 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro.

Já em Olinda e Ipojuca, as festas estão previstas apenas para o último dia de 2025, concentrando o esquema de segurança nessa data.

SDS destaca chegada de novos policiais militares

O diretor de planejamento da Polícia Militar de Pernambuco, coronel João Barros, ressaltou que o aumento do efetivo vai fortalecer o esquema de segurança, principalmente no bairro do Pina, onde a expectativa é de grande concentração de público.

"Serão empregados cerca de 2,4 mil policiais militares na festa. Média de 800 por dia. Além disso, teremos a presença da cavalaria, de PMs com motos, tudo para que a festa seja com segurança", afirmou.

Em Jaboatão dos Guararapes, o efetivo contará com aproximadamente 1,4 mil policiais militares, com média de 350 profissionais por dia de evento.

Tecnologia e revistas nos acessos aos polos

Os acessos aos polos de Réveillon também terão reforço na fiscalização. Estão previstas revistas pessoais e o uso de tecnologia de reconhecimento facial para identificar pessoas com mandados de prisão em aberto.

Além disso, drones e câmeras de videomonitoramento vão auxiliar o trabalho das forças de segurança durante as festas organizadas pela SDS.

"A gente pede à população que não levem recipientes de vidro, que são proibidos por lei estadual em grandes eventos. Vai haver revistas na entrada e na saída", pontuou.

Delegacias móveis nas praias do Pina e de Candeias

Para agilizar o atendimento à população, a Polícia Civil vai instalar delegacias móveis nas praias do Pina, no Recife, e de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. A medida busca facilitar o registro de ocorrências durante os dias de festa.

Operação da SDS mira flanelinhas em Boa Viagem

Outro ponto destacado no planejamento é a Operação Vaga Livre, voltada para combater a atuação de flanelinhas que tentam reservar vagas de estacionamento em Boa Viagem.

"Desde cedo, a Polícia Militar vai estar nas ruas de Boa Viagem para combater os flanelinhas que tentam guardar vagas. Agora, lembrando aos motoristas que também há bloqueios na avenida por causa das festas. A recomendação ao cidadão é que utilize o Expresso Réveillon, que são os ônibus que saem dos principais shoppings", disse.



















A orientação é que o público utilize o transporte coletivo disponibilizado para o evento, reduzindo transtornos no trânsito e facilitando o acesso às áreas de celebração.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.