Seja bem-vindo
Ribeirão,27/12/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Sport define Ítalo Rodrigues como executivo de futebol

Sport inicia reestruturação para 2026 ao fechar com Ítalo Rodrigues como executivo de futebol e definir novos rumos para o departamento


Sport define Ítalo Rodrigues como executivo de futebol Foto: Reprodução

O Sport deve oficializar nesta segunda-feira (22) a contratação de um novo executivo de futebol. O clube finaliza os últimos detalhes para anunciar Ítalo Rodrigues, que já está em conversas avançadas com a nova direção rubro-negra e teve reuniões nos últimos dias na sede do clube.

Nos bastidores, o movimento é tratado como estratégico para o início de um novo ciclo no departamento de futebol do Sport. Mesmo antes da assinatura do contrato, o dirigente já participa ativamente de discussões consideradas sensíveis para o planejamento da temporada.

A expectativa interna é que o anúncio aconteça após uma última reunião marcada para a manhã desta segunda-feira, quando pontos finais do acordo devem ser alinhados entre as partes.

Ítalo Rodrigues já atua no planejamento do Sport

Apesar de ainda não ter sido oficializado, Ítalo Rodrigues já vem debatendo com a diretoria do Sport temas centrais do futebol profissional. Entre os assuntos tratados estão a busca por um novo treinador e a montagem do elenco para a sequência da temporada.

Também entram na pauta possíveis saídas de atletas e uma readequação salarial, pontos considerados fundamentais pela nova gestão para reorganizar as finanças e o desempenho esportivo do clube.

Com experiência no futebol nordestino e nacional, Ítalo acumula passagens por clubes como:

  • Náutico
  • CSA
  • Paysandu
  • Vitória
  • Criciúma

Nome não era a primeira opção da diretoria rubro-negra

Ítalo Rodrigues não foi o primeiro nome procurado pela nova direção do Sport para ocupar o cargo de executivo de futebol. Inicialmente, a diretoria rubro-negra abriu negociações com Júlio Rondinelli, ex-Juventude.

O profissional chegou a ser dado como "apalavrado" pelo presidente Matheus Souto Maior, mas acabou recusando o convite. Situação semelhante ocorreu com o técnico Léo Condé, outro nome que, segundo o dirigente, também estava "apalavrado" e optou por não assumir o projeto.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.