Luciano Bivar dispara contra Yuri Romão e acusa atual presidente do Sport de “assaltar o clube”
Luciano Bivar acusa Yuri Romão de “assaltar o clube” durante evento da oposição no Sport. Entenda a polêmica e a resposta do atual presidente

O clima no Sport Club do Recife ficou ainda mais tenso após declarações explosivas de Luciano Bivar. Durante um almoço da oposição, realizado nesta sexta-feira (8) para colher assinaturas e convocar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) pelo impeachment de Yuri Romão, o ex-presidente acusou o atual mandatário de roubo.
“Ele (Yuri Romão) veio aqui para assaltar o clube. Eu vejo que o Sport está vivo no coração de cada um de nós aqui. Ele não morreu”, afirmou Bivar.
Quem participou do encontro
Além de Luciano Bivar, o evento contou com discursos de:
- Ricardo Sá Leitão
- Lucas Leite, representante jurídico do movimento Leões Pela Mudança
- Kadico Pereira, empresário ligado à história do Sport e sobrinho de Eunitônio Pereira, compositor do hino oficial do clube
A meta da oposição é reunir 500 assinaturas para convocar a AGE. No entanto, o estatuto do Sport exige que a proposta passe antes pelo Conselho Deliberativo.
Veja no vídeo abaixo:
A resposta de Yuri Romão
O atual presidente, Yuri Romão, reagiu às declarações de Luciano Bivar em entrevista ao LeiaJá. Segundo ele, as falas têm motivação política:
“O ex-presidente Luciano Bivar, inconformado com a derrota vexatória nas urnas, tem procurado atingir a minha honra, a minha reputação e a minha dignidade, através de uma campanha caluniosa e difamatória. O objetivo todos sabem: tomar o poder de forma ilegítima e antidemocrática.”
Romão classificou as críticas como “campanha sórdida” e afirmou que processará o ex-presidente.
“O referido ex-presidente será processado criminalmente. Pessoas com esse tipo de comportamento não têm mais espaço no futebol, e muito menos no Sport Club do Recife.”
Próximos passos
Yuri Romão declarou que recorrerá ao Poder Judiciário para responder às acusações de Luciano Bivar. A disputa interna no Sport promete novos capítulos, enquanto a oposição segue em busca das assinaturas para a AGE.
COMENTÁRIOS