Qual é o retrospecto do Santa Cruz na Arena Pernambuco? Veja números
Santa Cruz vai "trocar" o Arruda pela Arena Pernambuco nos jogos decisivos da Série D

A Arena Pernambuco volta a ser o palco do Santa Cruz neste domingo (27), em duelo decisivo contra o Treze-PB pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Mesmo pressionado, o Tricolor do Arruda chega embalado por um histórico positivo no estádio e espera usar o retrospecto como força para a reta final da competição.
Arena Pernambuco: palco de bons resultados para o Santa
Esta será a primeira vez que o Santa Cruz joga como mandante na Arena Pernambuco nesta edição da Série D. E o clube aposta no bom desempenho anterior para tentar uma reviravolta. Em 27 partidas no local como mandante, o Tricolor soma:
- 14 vitórias
- 10 empates
- Apenas 3 derrotas
O aproveitamento no estádio chega a 64%, demonstrando que a Arena já foi uma verdadeira aliada do Santa em momentos decisivos.
Torcida coral já fez história no estádio
A Arena Pernambuco também marcou grandes momentos da torcida coral. O maior público foi registrado em 1º de novembro de 2014, com 34.746 torcedores presentes na derrota por 1 a 0 para o América-RN, pela Série B.
Outros jogos também ficaram na memória do torcedor:
- Vitória por 1 a 0 sobre o Vasco
- Goleada por 5 a 1 contra o Vila Nova
Esses momentos reforçam a conexão entre o clube e a Arena.
Um trunfo na busca pelo acesso
Com estrutura moderna, gramado de qualidade e capacidade para um público maior, a Arena se apresenta como uma arma importante nesta fase decisiva.
A dúvida que fica é: os bons números do passado serão suficientes para empurrar o Santa rumo ao acesso?
O certo é que a Arena Pernambuco carrega boas lembranças para o clube e a torcida. Agora, o time entra em campo pronto para escrever mais um capítulo marcante em sua trajetória.
COMENTÁRIOS