Melhores momentos: relembre a última vez que Neymar enfrentou o Sport na Ilha do Retiro
Relembre como foi a última vez que o camisa 10 enfrentou o Sport no Recife, e o que esperar do reencontro neste sábado

A última vez que Neymar enfrentou o Sport na Ilha do Retiro foi em uma noite de quarta-feira, em 7 de outubro de 2009.
O confronto, válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A, colocou frente a frente um Santos cheio de desfalques e um Sport afundado na vice-lanterna da competição.
Com apenas 17 anos, Neymar era a principal esperança dos "Meninos da Vila", que tentavam reencontrar o caminho das vitórias sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
O lance decisivo do jogo
Apesar do apoio da torcida rubro-negra e boas chances desperdiçadas por Paulinho e Vandinho, foi o Santos quem abriu o placar, e com participação direta de Neymar.
- Kléber Pereira escorou de peito;
- Neymar deu o passe para Felipe Azevedo (ex-Sport);
- Após um bate-rebate, Azevedo ficou de frente para Magrão e marcou o único gol da partida.
Neymar atuou por cerca de 66 minutos e foi substituído por Róbson no segundo tempo.
Relembre os melhores momentos:
Campanhas opostas em 2009
Naquele ano, o Sport terminou o campeonato na lanterna, com apenas 31 pontos, e acabou rebaixado para a Série B de 2010. Já o Santos, mesmo com a vitória na Ilha, encerrou a temporada na 12ª colocação.
Mas foi justamente na temporada seguinte que Neymar deslanchou de vez, ao lado de Ganso, Robinho e André, levando o Santos a títulos históricos.
Primeiro turno: Neymar também brilhou
O primeiro encontro entre Sport e Santos naquele Brasileirão de 2009 aconteceu na Vila Belmiro, pela 9ª rodada. Neymar entrou no segundo tempo e deu a assistência para Paulo Henrique Ganso marcar de cabeça o único gol do jogo.
Reencontro marcado neste sábado
Neste sábado (26), Neymar deve estar de volta à Ilha do Retiro pela segunda vez, agora em clima de nostalgia e expectativa. Sport e Santos se enfrentam às 18h30, pela 17ª rodada da Série A, em um jogo que pode ser decisivo para os dois times na briga contra o rebaixamento.
A presença de Neymar no estádio promete movimentar os bastidores e atrair os holofotes para o Recife.
COMENTÁRIOS