Seja bem-vindo
Ribeirão,21/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeito de Garanhuns volta a ironizar o Diário de Pernambuco durante o FIG 2025

Sivaldo Albino provoca jornal após críticas sobre o festival: “Se mexeu com Garanhuns, mexeu comigo!”


Prefeito de Garanhuns volta a ironizar o Diário de Pernambuco durante o FIG 2025 Foto: Reprodução

O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), voltou a ironizar o jornal Diário de Pernambuco após uma reportagem que apontava baixa expectativa de público e impacto econômico negativo no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2025. A crítica mais recente veio neste domingo (20), por meio de um story no Instagram com um tom provocativo.

Story com gargalhadas e multidão no FIG

No vídeo publicado por Sivaldo, aparece uma multidão circulando pelo festival enquanto toca a música “Toilet Skibidi – Gargalhadas”. A publicação ainda marca diretamente o perfil do jornal: @diariodepernambuco.

Na visão do prefeito, a ironia visual reforça a mensagem de que o evento, ao contrário do que previa a reportagem, estaria atraindo uma grande quantidade de público. O tom foi visto por muitos como uma forma de desmentir, com imagens, o que foi dito na imprensa.


Prefeito já fez outras críticas 

Recentemente, durante os shows no Polo Mestre Dominguinhos, o prefeito também aproveitou para fazer uma crítica pública ao jornal. Antes de anunciar o cantor Belo como uma das atrações do FIG 2026, Sivaldo pediu para registrar uma foto da multidão:


“Vou mandar essa foto para o Diário de Pernambuco. Se mexeu com Garanhuns, mexeu comigo”, disse, sob aplausos do público.


Entenda a polêmica com o Diário

A polêmica começou após uma reportagem publicada no dia 9 de julho, em que o Diário de Pernambuco afirmava que o FIG 2025 começava com críticas de comerciantes e com baixa expectativa de movimentação financeira. Segundo o texto, empresários relataram queda de até 50% no faturamento em 2024 e baixa procura por hospedagens em 2025.

O jornal também citou uma pesquisa da Empetur que indicava uma mudança no perfil do público: caiu de 87% para 55% o número de visitantes que pernoitam em Garanhuns. O aumento do chamado “bate e volta” (turistas que vêm só para os shows) foi apontado como um possível problema para o comércio local.

Prefeitura rebateu com dados otimistas

A Prefeitura de Garanhuns contestou os dados, afirmando que a edição de 2024 teve um público recorde de 1,8 milhão de pessoas e que a rede hoteleira de 2025 estava quase totalmente ocupada. Para Sivaldo Albino, a reportagem foi “negativa”, “não verdadeira” e “pouco transparente”.

Diário de Pernambuco ainda não se posicionou














Até o momento, o Diário de Pernambuco não respondeu publicamente às provocações feitas por Sivaldo Albino nas redes sociais e no palco principal do evento.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.