Seja bem-vindo
Ribeirão,21/07/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Jornais de Pernambuco homenageiam Preta Gil após sua morte aos 50 anos

Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco destacam o legado da cantora nesta segunda-feira (21)


Jornais de Pernambuco homenageiam Preta Gil após sua morte aos 50 anos Foto: Divulgação

Os principais jornais impressos de Pernambuco prestaram homenagem à cantora Preta Gil, que morreu neste domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino. Ícone da música brasileira e símbolo de resistência e representatividade, Preta ganhou destaque nas capas da edição desta segunda-feira (21) da Folha de Pernambuco e do Diário de Pernambuco.

Filha de Gilberto Gil, Preta era uma artista de múltiplas frentes: além da música, também teve forte atuação na publicidade, com sua agência Mynd, e no ativismo por causas sociais. Durante toda a sua carreira, levantou bandeiras importantes contra o racismo, a gordofobia e em defesa dos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQIA+.

Em janeiro de 2023, ela foi diagnosticada com um câncer no intestino. Desde então, passou a compartilhar publicamente os desafios do tratamento, sempre com otimismo e coragem, o que comoveu milhares de fãs em todo o país.

Preta Gil deixa o filho Francisco e a neta Sol. Sua trajetória artística inclui seis álbuns de estúdio e o famoso bloco de Carnaval no Rio de Janeiro, o Bloco da Preta, que arrastava multidões pelas ruas da capital fluminense.

Veja como os jornais de Pernambuco prestaram homenagem

Folha de Pernambuco


Diário de Pernambuco











Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.