Noite histórica no FIG 2025: Elba, Alceu e Geraldo Azevedo comandam o palco principal nesta sexta-feira
Programação reúne três ícones da música nordestina no Polo Mestre Dominguinhos, após semana marcada por polêmicas e elogios

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2025) chega a uma de suas noites mais aguardadas nesta sexta-feira (18), com três lendas da música brasileira se apresentando no palco principal. Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo prometem transformar o Polo Mestre Dominguinhos em um verdadeiro encontro de gerações e ritmos do Nordeste.
Veja quem se apresenta hoje (18):
- 20h – Rogério e Os Cabra
- 21h – Elba Ramalho
- 22h40 – Alceu Valença
- 0h30 – Geraldo Azevedo
A abertura da noite fica por conta da banda pernambucana Rogério e Os Cabra, mas o grande destaque está na sequência de shows que une três nomes históricos da MPB. Juntos, Elba, Alceu e Geraldo já protagonizaram diversos projetos, como o clássico O Grande Encontro, e agora dividem novamente o palco do festival.
Após polêmicas, elogios e expectativa de recuperação
A programação desta sexta ganha ainda mais atenção após uma semana de grande repercussão nas redes. O cantor Zeca Baleiro chegou a criticar a estrutura do evento, mas foi rebatido publicamente pelo prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino. Poucos dias depois, a cantora Mari Fernandez elogiou o palco e afirmou estar “impressionada” com a qualidade da estrutura do FIG.
A gestão municipal, que já esperava um público menor em 2025 por conta da menor ocupação hoteleira e aumento nos bate-voltas, aposta na programação do fim de semana para aumentar a movimentação na cidade. Elba, Alceu e Geraldo devem atrair não apenas fãs da MPB, mas também turistas de outras regiões que viajam especialmente para o polo principal do festival.
Palco Mestre Dominguinhos como protagonista
Mesmo com mais de 20 polos espalhados por Garanhuns, o Palco Mestre Dominguinhos segue como o coração do evento. Foi nele que Mari Fernandez, Bruno & Marrone, Mano Walter e César Menotti & Fabiano se apresentaram ao longo da semana. E é também nele que a sexta-feira promete entrar para a história do FIG como uma das noites mais emocionantes da edição 2025.
COMENTÁRIOS