Sport regulariza dois reforços para o ataque; estreia pode acontecer contra o Botafogo
Matheusinho e Ignacio Ramírez são apresentados e ficam à disposição de Daniel Paulista

O Sport confirmou, nesta quinta-feira (17), a regularização dos atacantes Ignacio Ramírez e Matheusinho, recém-chegados à Ilha do Retiro. Os nomes dos dois atletas já constam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que permite que estejam aptos a estrear contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (21), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ambos foram apresentados oficialmente e afirmaram estar prontos fisicamente para ajudar a equipe.
Ramírez chega com moral e assume a camisa 9
Novo centroavante rubro-negro, o uruguaio Ignacio Ramírez foi contratado junto ao Everton, do Chile, onde atuou pela última vez em 22 de junho. Na temporada, ele participou de 22 partidas, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.
“Sempre joguei com a 9 ou a 99, é um gosto pessoal. Sou um centroavante de referência na área. A responsabilidade é enorme, mas gosto desse desafio”, declarou Ramírez.
Matheusinho prefere não comentar polêmica no clube
Matheusinho, por sua vez, estava no Santa Clara, de Portugal, e assinou com o Sport por empréstimo até junho de 2026. A última vez que esteve em campo foi em 17 de maio, ainda pela equipe portuguesa. No Brasil, teve passagens de destaque por América-MG e Criciúma.
Durante a apresentação, o jogador foi questionado sobre a recente invasão de membros de uma torcida organizada ao CT do clube, mas preferiu não comentar o episódio.
“A gente sabe que é um momento difícil, as vitórias não estão vindo, mas estou feliz. Quero agradecer ao Sport pela oportunidade e acredito que possamos dar a volta por cima”, afirmou.
Titi Ortiz tem rescisão publicada no BID
Enquanto dois atacantes chegam, um se despede. O argentino Titi Ortiz teve sua rescisão contratual publicada no BID e deve acertar com o América-MG, também da Série B.
COMENTÁRIOS