Tragédia no TI Xambá: mulher morre atropelada por ônibus dentro do terminal
Testemunhas afirmam que vítima tinha deficiência e caminhava em área proibida; empresa nega e diz que ela usava faixa de pedestres

Uma mulher morreu na tarde desta sexta-feira (11) após ser atropelada por um ônibus dentro do Terminal Integrado Xambá, no bairro de Sapucaia, em Olinda. O caso gerou comoção entre passageiros e funcionários do local.
Segundo testemunhas, a vítima estava andando distraída por uma área restrita à circulação de veículos e teria sido atingida por estar em um ponto cego da visão do motorista.
Divergência sobre local do atropelamento
Relatos de pessoas que presenciaram o acidente afirmam que a mulher era uma pessoa com deficiência e caminhava em um local não permitido para pedestres.
Já a empresa Nova Mobi, responsável pela administração do terminal, disse que ela estava atravessando na faixa de pedestres elevada no momento do atropelamento.
O ônibus envolvido no acidente pertence à empresa Caxangá e operava na linha 860 – TI Xambá (Príncipe). A Nova Mobi informou que acionou o socorro imediatamente após o ocorrido.
Motorista em estado de choque
De acordo com o advogado Sérgio Gonçalves, representante do Sindicato dos Rodoviários, o motorista ficou profundamente abalado com o ocorrido.
“Foi a primeira vez que isso aconteceu com ele. Está em estado de choque, mas vai prestar depoimento na delegacia”, disse o advogado.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para aguardar o Instituto de Medicina Legal (IML), que recolheu o corpo da vítima para a sede do órgão, localizada no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
Empresa se pronuncia e lamenta morte
Em nota, a empresa Caxangá lamentou o falecimento da mulher e informou que uma equipe foi enviada ao local para prestar suporte e colaborar com as investigações.
"A Caxangá desde já manifesta o seu profundo pesar e se solidariza com os amigos e familiares da vítima", diz o texto.
COMENTÁRIOS