Prefeita de Bezerros manda indireta ao governo do estado durante evento com governadora
Lucielle Laurentino expõe dificuldades para garantir estrutura e pagamentos durante o ciclo junino no Agreste

Durante o lançamento da segunda edição do Festival Pernambuco Meu País, nesta sexta-feira (11), a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (União Brasil), revelou bastidores de tensão que antecederam o São João deste ano. Segundo ela, a gestão municipal viveu momentos de incerteza até conseguir garantir a realização do evento no Agreste pernambucano.
“Um pouco antes do São João, a gente viveu uma angústia enorme”, afirmou a prefeita.
Pressão por programação e "falta de apoio do Estado"
Lucielle relatou que a cobrança para divulgar a programação foi intensa. Ao mesmo tempo, a prefeitura ainda não tinha a garantia orçamentária necessária para confirmar as atrações e garantir os pagamentos dentro do prazo.
“A gente precisa ter segurança orçamentária, precisa de garantia de recursos no caixa e precisa de responsabilidade”, destacou.
Ela também fez uma crítica velada à atuação do Governo do Estado durante o ciclo junino:
“Tem uma parte das pessoas de Pernambuco tendo essa responsabilidade, e tem outras confundindo o papel do Executivo com a responsabilidade pela cultura pernambucana.”
Clima de superação e anúncio de festival
Apesar das dificuldades, a prefeita afirmou que a situação foi contornada e agradeceu aos que colaboraram para a realização do São João. Em tom de reconciliação, Lucielle celebrou a chegada do Festival Pernambuco Meu País a Serra Negra, distrito de Bezerros.
“Não é um recado para ninguém, porque a gente superou isso todo mundo junto. A gente fez um ciclo junino bonito e vai fazer um festival ainda mais bonito”, concluiu.
COMENTÁRIOS